Achei meu lugar, acomodei a bagagem de mão e sentei entre um cara X e outro senhor Y. Tudo ok, muito bonito, avião decola e é isso aí.
Senhor Y parece bem tranquilo, coberto de uma pilha de jornais. Beleza, sem problemas, até o momento em que ele termina de ler o primeiro e joga no meu colo, falando algo em alemão que, imagino eu, significa: “lê aí”. Daí tento falar com ele em inglês, sem sucesso algum.
Pego o jornal, dou uma boa olhada e como se aquilo fosse algum tipo de piada, olho novamente pra cara dele. Senhor Y não parece estar brincando e fica me encarando com certa expectativa, fazendo gesto pra pegar logo as notícias do dia. E essa sou eu, claro. A que detesta decepcionar qualquer tipo de criança ou idoso. Sem saída, pego a folha outra vez e dou uma boa revisada na primeira página, como quem parece MUITO indignada com a notícia. Senhor Y parece satisfeito. E contando, foram 2 horas até o destino, com o velhinho jogando um monte de jornais no meu colo.
Mal sabia ele que eu não falo uma palavra em alemão.
P.s.: não sei se vou levar o blog pra frente, afinal, atualizo com frequência honesta e ando com preguiça de qualquer coisa que escrevo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário